Frete grátis acima de R$ 250

O nosso tratamento natural com os Kumbayás contempla a Política de Redução de Danos. Você sabe o que é e o que isso significa?

A política de redução de danos é uma abordagem que busca minimizar os danos associados ao uso de substâncias prejudiciais à saúde física e mental, como cigarro, drogas, álcool, entre outras, sem necessariamente exigir que as pessoas cessem completamente o uso dessas substâncias de forma abrupta.

Ela é baseada em princípios de saúde pública e de respeito aos direitos humanos.

A seguir, explicarei os princípios básicos da política de redução de danos:

  1. Abordagem pragmática: Em vez de focar na abstinência, a redução de danos reconhece que proibir a pessoa a parar de consumir algo ou a própria pessoa se aplica essa "proibição" não é efeitvo, porque continuarão com o vício, independente disso. E nossas pesquisas e nossa própria política é essa, pois reconhecemos que o processo de vício tem um fundamento mais profundo do que os próprios viciados tem consciência. Portanto, essa se torna uma abordagem mais realista e prática para lidar com essa realidade. Como por exemplo, com os kumbayás você estará parando de fumar... fumando!*

  2. Minimização dos riscos: A política busca reduzir os riscos à saúde e aos danos sociais e individuais associados ao vício. Isso inclui a prevenção de doenças e outros impactos negativos. Como por exemplo, ao fumar os Kumbayás ao invés do cigarro, você permite seu corpo à desintoxicar profundamente, o que torna mais fácil o seu processo de libertação desse vício. Além disso, sempre trazemos a consciência de não tragar a fumaça dos Kumbayás, por ser um macete inteligente e que facilita ainda mais sua transição.

  3. Respeito aos direitos humanos: A redução de danos defende os direitos das pessoas que possuem vícios, respeitando sua autonomia, dignidade e seu processo. Ela busca combater o estigma e a discriminação, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades.

  4. Base em evidências: As políticas de redução de danos são embasadas em pesquisas científicas e experiências práticas que demonstram sua eficácia na proteção da saúde.

  5. Intervenções diversas: A abordagem envolve uma variedade de intervenções, como, no nosso caso, a inserção de um tratamento natural para parar de fumar, com Kumbayás.

  6. Foco na educação e informação: A redução de danos promove a disseminação de informações precisas e imparciais sobre o vícios, permitindo que as pessoas tomem decisões informadas sobre seu consumo. Algo que procuramos fazer e muito por aqui - desmistificar e informar!

O objetivo é proteger a sua saúde e bem-estar, minimizando os danos que o vício promoveu e pode continuar promovendo, caso o consumo dessas substâncias continue de forma contínua e em grandes quantidades.

Só o fato de você não fumar o cigarro e sim o Kumbayá, já está fazendo uma escolha muito mais saudável ao seu corpo. Parabéns por escolher pelo bem da sua saúde e se permitir à essa opção de tratamento!